Chuva forte deve atingir dez Estados, alerta Defesa Civil

Do UOL Notícias
Em São Paulo

A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec) emitiu novo alerta de chuva forte nesta terça-feira (25). Entre hoje e quinta-feira, dez Estados devem ser atingidos: Amazonas, Acre, Rondônia, Roraima, Pará, Mato Grosso, Tocantins, Piauí, Bahia e Goiás. Santa Catarina, onde a chuva já matou dezenas de pessoas e desabrigou outras milhares, não está entre os Estados alertados.

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a chuva deve continuar em Santa Catarina até a sexta-feira (28), mas com intensidade menor do que a registrada até agora.

Em Goiás, áreas de instabilidade sobre a região norte podem provocar nesta terça chuvas de forte intensidade, acompanhadas de raios. O alerta se estende para o centro-norte do Estado na quarta e quinta-feira.

Já no Piauí, a chuva deve chegar à região sul entre hoje e quinta, carregada também de descargas elétricas. Da mesma forma devem ser atingidos os Estados de Tocantins, Roraima, Rondônia, Acre, Amazonas, além do centro-norte do Mato Grosso, o centro-sul e oeste do Pará, e o sul, sudoeste e centro-oeste da Bahia.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos