Aneel leiloa mais dois lotes do Complexo Hidrelétrico do Rio Madeira

Nielmar de Oliveira
Da Agência Brasil
No Rio de Janeiro (RJ)

A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) conseguiu leiloar mais dois lotes para concessões das linhas de transmissão e subestações do Complexo Hidrelétrico do Rio Madeira.

O lote C foi arrematado pela Consórcio Integração Norte Brasil, que se comprometeu a obter Receita Anual Permitida Máxima (RAPM) de R$ 144,754 milhões, um deságio de 10% sobre o valor fixado pela Aneel. Esse foi o segundo lote arrematado pelo consórcio, integrado pelas controladas da Eletrobrás, Eletronorte e Elertosul, Abengoa do Brasil e Andrade Gutierrez.

O quarto lote a ser licitado o mais disputado até o momento em razão da diferença inferior a 5% entre a propostas da Espanhola Isolux Engeniería e o Consórcio Madeira Transmissão.

Depois 21 lances no viva voz, o consórcio madeira transmissão formado pela CTEEP, com 51% de participação e as coligadas da Eletronorte - Furnas e Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), ambas com 24,5% de participação, se comprometeram a uma receita máxima de R$ 176,249 milhões, um deságio de apenas 0,21%.

O lote C compreende as estações retificadora e inversora localizadas em Rondônia e São Paulo, enquanto o lote D compreende a linha de transmissão coletora porto velho em Roraima - Araraquara 2, em São Paulo, totalizando 2.375 quilômetros de extensão.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos