Carretas com doações para Santa Catarina aguardam liberação de estradas

Paula Laboissière
Da Agência Brasil
Em Brasília (DF)

Carretas com doações às vítimas da chuva em Santa Catarina aguardam em Curitiba (PR) a liberação da estrada que dá acesso à cidade de Itajaí, uma das mais atingidas pelas enchentes e pelos deslizamentos de terra.

Os caminhões levam mais de 12 mil quilos de roupas, 3 mil quilos de farinha de trigo, quase 4 mil quilos de farinha de mandioca e 120 mil fraldas descartáveis. O material foi doado pela Delegacia da Receita Federal do Brasil em Foz do Iguaçu (PR), que também cedeu 13 barcos movidos a motor.

Segundo nota da Receita, alguns trechos da rodovia já foram liberados e a previsão é que a ajuda chegue na tarde de hoje ou mesmo amanhã (27) pela manhã.

Até o momento, de acordo com o último boletim divulgado pela Defesa Civil local, mais de 54 mil pessoas que vivem na região estão desalojadas ou desabrigadas. No total, 1,5 milhão de catarinenses foram atingidos pela chuva. O órgão também já confirmou 84 mortes.

Oito municípios continuam isolados: São Bonifácio, Luiz Alves, São João Batista, Rio dos Cedros, Garuva, Pomerode, Itapoá e Benedito Novo, o que representa um total de 97.680 pessoas que aguardam ajuda.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos