Dois morrem e cerca de 40 estão desalojados em Rio Bonito (RJ)

Da Agência JB
No Rio de Janeiro

Cerca de 40 pessoas ficaram desalojadas depois da forte chuva que atingiu Rio Bonito, município da baixada litorânea Fluminense, na terça-feira. Duas pessoas morreram, Ana Claudia Rodrigues Pereira, 23 anos, e Ana Beatriz Rocha, de apenas três anos, retirada sem vida dos escombros de uma das três casas que desabaram. Dez pessoas ficaram feridas, nove delas ainda permanecem internadas no Hospital Regional Darcy, no centro de Rio Bonito. Todas tiveram traumatismos e arranhões pelo corpo, segundo informações da Prefeitura.

Nesta quarta-feira (26), 80 homens de vários órgãos do governo municipal estão nesse momento percorrendo ruas da cidade avaliando os estragos provocados pelo temporal. O trabalho envolve equipes das secretarias de Obras e Serviços públicos, Urbanismo, a Defesa Civil Municipal e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Bem Estar Social.

O bairro mais atingido foi em Marajó, na localidade conhecida como Buraco do Gambá, área próxima ao centro onde três casas foram destruídas por causa do desmoronamento de uma encosta. A menina de 3 anos foi uma das últimas retirada do local. Médicos do Corpo de Bombeiros ainda tentaram reanimá-la. No início da noite, o tenente-coronel Rafael Camilo, comandante do quartel do Corpo de Bombeiros de Araruama anunciou a morte da menina. Ela será velada na Capela Funerária Santo Antônio, no centro.

As outras vítimas são: Pâmela Belizário, 2 anos, Lucimar Maria Conceição, 30, Luciana Maria da Conceição, 35, Cauane Maria da Conceição, um ano, José Carlos Pires da Silva, 21, Valdinei da Silva, 17, Marcos Vinicius da Silva, 21, Ana Caroline da Silva, 15 e Mônica Belizário, 17. Mônica está grávida de três sete meses, mas não perdeu a criança. Paola Belizário, de 11 a nos, foi socorrida e levada diretamente para o Hospital Muncipal de Itaboraí.

O prefeito José Luiz Antunes acompanhou toda a operação de resgate às vítimas e também percorreu algumas áreas da cidade durante o temporal.

Barcos foram usados, ontem para retirar os moradores do bairro Mangueirinha. Foi solicitado também o auxílio da Superintendência de Rios e Lagos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos