Jogos Abertos de Santa Catarina são cancelados por calamidade em cidades-sedes

Do UOL Notícias*
Em São Paulo

Os 48º Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) foram oficialmente cancelados por causa das chuvas. A decisão foi tomada devido ao estado de calamidade em que se encontram as cidades-sedes das competições, Pomerode, Timbó, Indaial, e Rio dos Cedros, no Vale do Itajaí.

Os jogos previstos na programação do domingo (23) já haviam sido cancelados. Várias estradas estão interrompidas, houve alagamentos em ginásios e locais de competição.

Segundo informações do portal do município de Pomerode, o secretário de Estado do Turismo, Cultura e Esporte, Gilmar Knaesel, tomou a decisão na noite do domingo, em uma reunião de mais de cinco horas, à luz de vela devido à falta de energia.

Sem tempo para marcar uma nova data, os jogos de 2008 estão definitivamente cancelados, informou a prefeitura. Em quase 50 anos de jogos, esta será a segunda vez em que a competição não será realizada. A outra foi no ano de 1983, em função de enchentes em várias cidades do Estado.

A diretora de esporte e coordenadora geral dos Jasc, Lilian de Fátima Pinto, informou que os resultados obtidos nos dois primeiros dias da competição, especificamente na natação e no judô, que originaram medalhas e recordes, serão mantidos. Contudo, como nenhuma modalidade foi encerrada, não haverá um campeão geral.

*Com informações do portal da Prefeitura Municipal de Pomerode

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos