Polícia de Santa Catarina prende 20 pessoas por saque em supermercado

Luana Lourenço
Da Agência Brasil
Em Brasília

A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu nesta quarta-feira (26) em flagrante 20 pessoas por saque a um supermercado no município de Itajaí, um dos mais atingidos pelos recentes temporais no Vale do Itajaí.

"Os invasores se aproveitaram das fortes chuvas e da situação de emergência na cidade, em função das enchentes, para invadir o estabelecimento de onde levaram diversos produtos", informou a polícia em comunicado.

De acordo com a corporação, os saqueadores carregavam gêneros alimentícios, bebidas, material de limpeza e higiene, além de dois aparelhos de TV de plasma, uma geladeira e utensílios domésticos.

As autoridades locais também querem coibir a prática de preços abusivos nas cidades atingidas pela enchente e que tiveram situação de emergência ou estado de calamidade pública decretados. De acordo com a polícia, "há relatos de comerciantes que aumentaram os preços de produtos como água, biscoito e pão em função das cheias".

O efetivo policial nos municípios mais atingidos pelos temporais recebeu reforço de 300 alunos das Academias da Polícia Militar e Polícia Civil que estão concluindo os cursos de formação profissional. Quarenta e cinco homens da Força Nacional de Segurança chegaram hoje a Santa Catarina para reforçar a segurança e auxiliar no socorro às vítimas das chuvas.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos