Prefeitura de Rio Bonito (RJ) decreta estado de emergência após chuvas

Do UOL Notícias*
No Rio de Janeiro

Após as fortes chuvas que atingiram o município de Rio Bonito, na Baixada Litorânea do Estado do Rio de Janeiro, a prefeitura da cidade resolveu decretar estado de emergência. Ontem, um deslizamento de barreira deixou dois mortos, entre eles uma menina de quatro anos, e oito pessoas feridas, segundo a assessoria de imprensa da prefeitura.
  • Divulgação
  • Divulgação

    O asfalto cedeu e ameaça casas na Bela Vista. Defesa Civil vistoriou bairros mais afetados


De acordo com coordenador da Defesa Civil do município, Jomar Coimbra, já foram contabilizados 110 desabrigados e cerca de 430 desalojados, que estão sendo atendidos em uma escola no bairro da Manguerinha. Mais de 30 casas foram interditadas.

Ainda segundo o coordenador, as chuvas já cessaram e a preocupação agora é o risco de desmoronamento das encostas. "O solo tem muita água e as encostas estão saturadas. A chuva acabou e nós estamos esperando as conseqüências", afirmou o coordenador.

A Secretaria Municipal de Bem-Estar Social recebe roupas, alimentos não-perecíveis, cobertor, água mineral, medicamentos, calçados e fraldas. O contato pode ser feito pelo telefone (0/xx/21) 2734-0139.

Para prevenir-se de uma possível necessidade de sangue na cidade, o hemonúcleo de Rio Bonito funciona em caráter emergencial para aumentar o estoque. Os interessados em doar podem tirar suas dúvidas no número (0/xx/21) 2734-9705.

Desabamentos e mortes
O corpo da menina Ana Beatriz da Conceição Rocha, 4, que morreu na terça-feira (25) vítima de desabamento, foi enterrado no Cemitério de Boa Esperança nesta quarta (26).

A jovem Ana Cláudia Rodrigues Pereira, 23, também chegou a ser levada para o Hospital Darcy Vargas, mas não resistiu e morreu, após ficar soterrada com o desabamento de sua casa, na região do Buraco do Gambá.

*Com informações da Agência Brasil

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos