Secretaria de Saúde de Blumenau recomenda beber água de piscina

Do UOL Notícias
Em São Paulo*

Diante da escassez de água potável, a Secretaria de Saúde de Blumenau recomenda, no site da prefeitura do município, que os moradores que tiverem acesso a piscinas com água clorada a utilizem para beber e preparar alimentos. A secretaria ressalta que é necessário ferver a água durante 10 minutos antes do consumo.

Segundo a prefeitura, a distribuição de água nos hospitais e abrigos está sendo feita por 18 caminhões-pipa cedidos por empresas privadas e por outras prefeituras, como Joinville, Rio do Sul, Lages, Chapecó, Curitibanos, Pato Branco e Apiúna. A expectativa da Prefeitura de Blumenau é que, ao longo da semana, o número de caminhões-pipa que trabalham na cidade chegue a 30.

A Secretaria de Saúde ainda lembra que aqueles que não estão desalojados, mas não dispõem de água em casa, podem retirar até cinco litros de água em um dos 45 abrigos ativados pela Defesa Civil.

A água de poços artesianos que não foram contaminados pelas enchentes também pode ser consumida, após ser fervida por 10 minutos.

*Com informações do portal da Prefeitura de Blumenau

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos