Bebê morre após ser agredida com soco pela mãe no MT

Eduardo Penedo
Especial para o UOL Notícias
de Cuiabá (MT)

Uma menina de um ano e um mês morreu ontem, em Cuiabá, possivelmente após ser agredida com um soco pela mãe. A criança chegou a ser levada para o Pronto-Socorro de Cuiabá, mas chegou ao hospital sem vida. A bebê apresentava lesões na língua, pescoço, costas e no pé.

A polícia suspeita que a mãe da menina teria provocado a morte.

De acordo com relatos da mãe, Luzia Marinha Ferreira Campos, à Polícia Civil, sua filha, chamada Taviane Vitória da Silva, caiu da cama pela manhã e começou a chorar. Ela teria dado mamadeira para a menina e a colocado para dormir. A mãe revelou que, por volta das 13h, a criança acordou chorando e ela teria dado um soco nas costas da criança.

A mãe da criança acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) por volta das 16h45. Na avaliação do resgate, a menina estava morta havia pelo menos 50 minutos. O corpo da menina chegou ao Pronto Socorro, por volta das 17h20, e logo depois foi encaminhado para o Instituto Médico Odontológico Legal (Imol). A Polícia Civil acredita que entre a agressão e o atendimento, a menina teria sofrido convulsões.

Segundo relatos de vizinhos da acusada, Luiza Ferreira era vista frequentemente brigando com seus filhos e tinha brigas constantes com o marido.

Luiza Ferreira foi encaminhada para a delegacia onde foi ouvida e posteriormente liberada. A polícia irá ouvir também vizinhos e parentes do casal e verificar se na casa teria A reportagem tentou entrar em contato com o pai da criança, mas ele não foi encontrado.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos