Chuvas matam duas pessoas e deixam 950 desalojadas em Rio Bonito (RJ)

Da Agência JB

Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil estadual estão em Rio Bonito, neste momento, em reunião com representantes da prefeitura para traçar as estratégias para atuação ao longo do dia, que iniciou com chuva. Dados da Defesa Civil do município apontam para 950 o número de pessoas desalojadas até o momento, com duas mortes e outras 14 pessoas hospitalizadas. Cerca de 2.300 pessoas foram afetadas pelas chuvas.

Diversas equipes já estão visitando os locais mais atingidos pelas chuvas. De acordo com o Coronel Luiz Paulo Sias, comandante dos Bombeiros da área litorânea e coordenador regional da Defesa Civil, é importante traçar uma estratégia pra possíveis novos deslizamentos.

"Estamos nos unindo à estrutura da prefeitura para auxiliar os trabalhos e evitar maiores transtornos. Vamos também colaborar para que o município tenha todos os dados e registros necessários para que o Estado também decrete situação de emergência" declarou.

O assessor especial da prefeitura de Rio Bonito, Matheus Neto, está acompanhando as equipes e informa que diversas doações já estão chegando a cidade, mas neste momento o mais importante é que as pessoas façam a doação de sangue no hemonúcleo municipal.

"Temos recebido roupas, calçados, alimentos, água potável, fraldas e medicamentos. São pessoas que se sensibilizam com a nossa situação e ajudam espontaneamente. Agora precisamos muito que mais pessoas compareçam ao banco de sangue da cidade e doem sangue para não termos risco de falta de sangue para atender a quem necessite", afirmou

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos