Ministério da Justiça disponibiliza 150 homens para Santa Catarina

Piero Locatelli
Do UOL Notícias
Em Brasília (DF)

O ministro da Justiça, Tarso Genro, disse que há 150 homens da Força Nacional de Segurança prontos para embarcar para Santa Catarina, com o objetivo de dar apoio ao governo estadual na ajuda às vítimas das enchentes caso seja necessário.

"O presidente Lula me determinou e tomamos as providências para que nós deixássemos de prontidão 150 homens da Força Nacional para que no momento em que o governador requisitar [...] estejamos prontos para embarcar em 24, 48 horas," disse o ministro.

Segundo ele, cabe somente ao governador a decisão se as tropas devem ou não ir para Santa Catarina. O governador Luiz Henrique da Silveira nega a necessidade.

"Se for necessário nós vamos pedir, mas, até o momento, as Forças de Segurança de Santa Catarina estão com um domínio absoluto da situação," disse o governador em visita ao Palácio do Planalto hoje.

"As Forças estão conseguindo impedir que saques ocorram. Além disso, estamos recebendo provisões. A Defesa Civil está comprando cestas básicas e nós vamos garantir comida para essas pessoas."

Genro concorda com o parecer de Luiz Henrique. "A força pública do Estado de Santa Catarina está dando conta do recado", disse hoje, no MJ.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos