PM recomenda que moradores de Itajaí não saiam às ruas após as 22h

Danilo Macedo e Alex Rodrigues
Da Agência Brasil
Em Brasília (DF)

A Polícia Militar de Itajaí está recomendando que os moradores não saiam de suas casas após as 22h. A medida está sendo tomada para não atrapalhar a logística de distribuição de alimentos, medicamentos e roupas para os desabrigados pelas enchentes.

Segundo a Defesa Civil, não se pode chamar a recomendação de "toque de recolher", porque, neste caso, as pessoas que saíssem à rua sem autorização poderiam ser presas. Com a recomendação, os policiais pedirão para que a população retorne às suas casas ou abrigos.

Envie vídeos das chuvas em Santa Catarina (publique com a tag "chuvas")

'O Brasil precisa começar a se preparar para as catástrofes', diz geógrafo

Ao longo dos últimos 40 anos, mais de 400 pessoas morreram em Santa Catarina vítimas de desabamentos, deslizamentos de terra e inundações decorrentes de fenômenos climáticos



Você está em alguma região afetada pelas chuvas? Conte-nos

Envie fotos das regiões atingidas pelas chuvas em Santa Catarina

Devido à situação em que se encontra a cidade, as condições de trânsito são consideradas inseguras e, quanto mais pessoas nas ruas, maiores os riscos, afirmou a prefeitura.

Para a Defesa Civil, a recomendação deve aumentar o controle aos saques no município e também prevenir o ataque de animais peçonhentos, como aranhas, cobras e escorpiões, que são ainda mais difíceis de serem identificados à noite.

A estimativa é de que, dos 180 mil habitantes da cidade, cerca de 130 mil tenham sido atingidos pelas enchentes. O número de desabrigados chega a 11 mil.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos