Zapatero envia a Lula mensagem lamentando tragédia em Santa Catarina

Carolina Pimentel
Da Agência Brasil
Em Brasília (DF)

O presidente da Espanha, José Luis Rodríguez Zapatero, enviou hoje (27) ao presidente Lula telegrama lamentando a tragédia provocada pelas fortes chuvas em Santa Catarina. Na mensagem, Zapatero afirma que o presidente pode contar com a solidariedade do povo espanhol.

"Quero expressar, em nome do governo espanhol, e em meu nome, minhas mais sentidas condolências pela tragédia ocasionada pelas terríveis inundações que têm afetado o estado de Santa Catarina, causando tantas vítimas e danos materiais. Tenha certeza, senhor presidente, de que, nestes momentos de profunda dor, pode contar com toda a solidariedade e o afeto do governo e do povo espanhol", diz o telegrama, divulgado pela Secretaria de Comunicação da Presidência da República.

O presidente Lula reuniu-se hoje (27) com o governador Luiz Henrique, para discutir a situação do estado. O governador pediu recursos para reconstrução da rede elétrica e mudanças nas regras para o saque do dinheiro do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço).

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos