Instalação de Hospital de Campanha foi adiada para segunda-feira

Do UOL Notícias*
Em São Paulo

Foi adiada para segunda-feira (1º de dezembro) a instalação do Hospital de Campanha disponibilizado à população atingida pela enchente em Santa Catarina através de uma parceria entre os Ministérios da Defesa e da Saúde. A previsão inicial era que ele funcionasse a partir de sábado.

O Hospital de Campanha, que será instalado na BR-101, no trevo Itajaí-Ilhota, terá capacidade para atender até 400 pessoas por dia. A estrutura do hospital será composta por quase 40 profissionais de Saúde, entre enfermeiros, auxiliares de enfermagem, um cirurgião buco-maxilar e médicos com especialização em clínica-geral, cirurgia-geral, ortopedia, ginecologia, anestesista e pediatria.

A estrutura também contará com posto de triagem e Unidade de Terapia Intensiva (UTI), para permitir a realização de consultas médicas e odontológicas, de cirurgias e de atendimentos emergenciais, além de encaminhamento para outras unidades hospitalares. O expediente será das 8 às 16 horas enquanto houver necessidade de reforço hospitalar na região mais atingida pelas cheias.

*Com informações do Portal de governo do Estado de Santa Catarina

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos