Rio Bonito (RJ) ainda sofre com os danos causados pela chuva

Douglas Corrêa
Da Agência Brasil
No Rio de Janeiro

Chove hoje (29) em Rio Bonito, município localizado na região da baixada litorânea fluminense, onde duas pessoas morreram e 32 pessoas ficaram feridas nos útlimos dias. Alguns dos feridos seguem internados em hospitais da cidade.

A região que vem sendo atingida por temporais já tem 220 pessoas desabrigadas e desalojadas. Os desabrigados estão no Ciep Márcio Duilo, às margens da BR-101.

O prefeito José Luiz Mandiocão (DEM) decretou estado de emergência na última quarta-feira (26). Ele informou que as chuvas já destruíram 151 casas e danificaram outras 143. E que 2.000 residências ameaçam desabar. De acordo com o prefeito, 2.880 pessoas sofreram algum tipo de dano por causa das enchentes em Rio Bonito.

O prefeito apelou ao governador Sérgio Cabral e ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva para que ajudem o município, que vive uma grave situação. Segundo ele, a Secretaria do Bem-Estar Social do município está aceitando "doações de roupas, alimentos não perecíveis, água mineral, cobertor, medicamentos, fraldas e calçados".

O governo estadual enviou para Rio Bonito colchonetes e cestas básicas, e ficou de enviar ainda hoje 5.000 refeições às vítimas do temporal em Rio Bonito.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos