Cruz Vermelha internacional vai liberar recursos para ajudar desabrigados em Santa Catarina


Lúcia Norcio
Da Agência Brasil
Em Ilhota (SC)

Ilhota (SC) - O grupo de Intervenção de Desastre da Cruz Vermelha Internacional está em Santa Catarina para apoiar nos trabalhos de ajuda às vítimas das enchentes no Estado.

Segundo Letícia Campos, chefe do Departamento Nacional de Intervenção de Desastre da Cruz Vermelha brasileira, o grupo vai fazer o levantamento das necessidades emergenciais da população para saber onde aplicar os recursos do fundo de emergência para desastre da instituição. "Essa avaliação vai determinar a liberação de recursos para respostas a emergências", informou.

Letícia Campos disse que o levantamento dessas prioridades será realizado junto aos órgãos envolvidos nos trabalhos de socorro e de apoio às vítimas da chuva em Santa Catarina.

A representante da Cruz Vermelha Brasileira informou que o grupo de intervenção de desastre da Cruz Vermelha internacional, formado por cinco representantes da Alemanha e da Espanha, vai ficar em Santa Catarina por cerca de três meses. Nesse período, eles vão trabalhar essencialmente no apoio direto às famílias que perderam tudo nas enchentes.

Letícia Campos disse ainda que voluntários da Cruz Vermelha brasileira estão em todos os municípios do Vale do Itajaí, sem previsão de quando deixam o Estado.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos