Forças sindicais entram em confronto em fábrica da GM no RS

Do UOL Notícias
Em São Paulo

Dois grupos de sindicalistas entraram em confronto nesta segunda-feira (1) na troca de turno da unidade da General Motors (GM) em Gravataí, no Rio Grande do Sul. Segundo informações do "Zero Hora", militantes ligados à Força Sindical e à Conlutas trocaram socos, pauladas e pontapés durante uma discussão na tarde de hoje.

Paralisações da GM

A fábrica da General Motors em Gravataí (RS) teve um único dia de produção em novembro. Dos 20 dias úteis neste mês, os funcionários da fábrica pararam 19. Novas paradas estão previstas para todas as unidades da marca no país


Eles entregavam panfletos na volta das férias coletivas que começaram no último dia 12 e terminaram nesta segunda. As duas centrais sindicais já têm histórico de disputa pela influência junto aos trabalhadores da montadora. Dirigentes das duas partes disseram que se dirigiriam a uma delegacia para registrar queixa da briga.

Na próxima semana, inicia-se um novo período de férias coletivas que devem seguir até 4 de janeiro. As paralisações são decorrentes da crise financeira internacional.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos