No primeiro dia da Semana de Conciliação, cidadãos dizem ter esperança na Justiça

Ivy Farias
Da Agência Brasil
Em São Paulo

Muitos paulistanos foram hoje (1º) ao estádio do Pacaembu, em São Paulo, para tentar resolver suas pendências na Justiça no primeiro dia da Semana da Conciliação. Em sua terceira edição, o mutirão reuniu na arena a Justiça do Estado de São Paulo, a Justiça Federal e a do Trabalho para atender a população.

Há seis anos esperando uma sentença no processo que ajuizou contra seu ex-empregador pleiteando uma equiparação salarial, o desempregado Vagner Cosenzo aprovou a iniciativa do mutirão. "Como tudo é muito demorado, acho que eles têm mesmo que fazer alguma coisa para acelar os processos", contou. "Só estou aqui porque tenho esperança em resolver ainda hoje meu caso", disse. Consenzo explicou que já perdeu as contas de quantos recursos teve sua causa, avaliada em cerca de R$ 30 mil. "Sei que acabou de voltar de Brasília", disse.

O motorista Nilton Gomes de Souza procurou a Justiça do Trabalho recentemente para conseguir um auxílio-doença. "Espero sair daqui com tudo resolvido", disse, emocionado. O advogado de Souza foi quem o informou sobre o mutirão. "É a primeira vez que venho aqui, mas estou sendo bem tratado. Tenho esperança que sairei daqui com meu benefício", afirmou.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos