Chuva dá trégua, e número de vítimas das chuvas no RJ pára de crescer

Da Agência JB
No Rio de Janeiro (RJ)

As chuvas que fizeram vítimas no Estado do Rio de Janeiro deram uma trégua nesta terça-feira (2). O último levantamento da Defesa Civil feito nesta manhã mostra que o número de desalojados se mantém em 7.300. O total de desabrigados também permanece o mesmo: 2.713. A maioria das vítimas vive na cidade de Campos de Goytacazes, no norte fluminense. Ainda de acordo com a Defesa Civil, ainda existem no município 2.000 casas com risco de deslizamento.

Em Campos, a ponte do rio Ururaí, que transbordou pelo excesso de chuva, continua interditada para a passagem de caminhões. Veículos leves, no entanto, circulam normalmente porque, segundo os técnicos da Auto Pista Fluminense, a estrutura da ponte não foi danificada. Caso o nível do rio volte a subir, o acesso será interditado totalmente.

Os municípios mais afetados pelas chuvas são Campos e Rio Bonito, onde foram registradas inundações e desabamentos. A Secretaria de Estado de Saúde e Defesa Civil ressalta que as chuvas dos últimos dias já afetaram mais de 394 mil pessoas em todo Estado do Rio, deixando ainda três mortos (uma em Volta Redonda e duas em Rio Bonito).

Cinco municípios continuam em situação de emergência: Carapebus (Norte), Silva Jardim (Litorânea), Paracambi (Baixada Fluminense), Barra do Piraí (Centro-Sul) e Rio Bonito.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos