Congestionamento em São Paulo diminui; não chove mais na capital

Do UOL Notícias*
Em São Paulo

Atualizada às 21h09

São Paulo foi atingida por uma forte chuva na tarde desta terça-feira (2). No começo da noite, entretanto, a intensidades do temporal diminuiu e, às 21h, o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) registrava apenas dois pontos de alagamento ativos: na avenida Rio Branco, altura do número 737 e na avenida 23 de Maio, perto da praça da Bandeira - ambos no centro.
  • Diego Padgurschi /Folha Imagem

    Chuva e acidente congestionam trecho da marginal Tietê


Segundo o CGE, choveu muito forte nos bairros da Lapa, Freguesia do Ó, Casa Verde, Santana e Vila Guilherme e a área de chuva se deslocou depois para a zona leste. Neste momento não há registros de chuvas intensas na capital.

O trânsito em São Paulo chegou a registrar 212 km de lentidão às 18h30, segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego). No momento a cidade registra pouco mais de 80 km de vias congestionadas.

A situação estava mais crítica na marginal Tietê - nos dois sentidos da pista expressa e no sentido Castello Branco da pista local -, na marginal Pinheiros, sentido Interlagos, e na avenida dos Bandeirantes. A CET atribuiu o congestionamento à chuva e a um atropelamento no complexo viário Maria Maluf, no final da avenida dos Bandeirantes, sentido Anchieta.

A chuva chegou a suspender os pousos e decolagens no aeroporto de Congonhas, na zona sul, por 12 minutos. De acordo com a Infraero, estatal que administra os aeroportos, o terminal ficou fechado entre 16h10 e 16h22, quando passou a operar com auxílio de instrumentos.

* Com informações da Agência Estado

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos