Trecho da BR-376, principal ligação entre PR e SC, deve ser liberado amanhã

Do UOL Notícias
Em São Paulo

A interdição da BR-376 na altura do km 663, em Tijucas do Sul (PR), devido a uma queda de barreira na manhã desta terça-feira (2) provoca 8 km de lentidão na tarde de hoje, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). A rodovia é a principal ligação entre Santa Catarina e Paraná.
  • Rogério da Silva/Agência RBS

    A queda de uma grande barreira na manhã desta terça-feira interrompeu o tráfego na pista no sentido sul no km 663 da BR-376


De acordo com a PRF, a liberação total da pista só deve acontecer na tarde de quarta-feira (3), após uma avaliação técnica da estabilidade da encosta e condições do asfalto.

Um desvio de 7 km foi montado e liberado por volta de 14h - a neblina no local e a possibilidade de novas chuvas havia dificultado o tráfego pelo local. Entretanto, mesmo com a liberação do desvio, o fluxo segue carregado já que existe apenas uma faixa para os veículos trafegarem. Policiais orientam os motoristas que seguem em direção à Santa Catarina a utilizar o desvio no km 657. O trânsito é feito em mão dupla, pela pista sentido Santa Catarina-Curitiba. No km 664, os motoristas voltam à pista dupla.

Ainda segundo a polícia, existem outras três possibilidades de desvio, mas o percurso é 70 km mais longo. Para veículos de carga, a opção em Curitiba é pela BR-116, passando por Mandirituba (PR), Agudos do Sul (PR), Piem (PR), São Bento do Sul (SC), Corupá (SC), Jaraguá do Sul (SC) e então BR-101. Para veículos de passeio, o trajeto é o mesmo no Paraná e, em Santa Catarina, os motoristas devem seguir por Campo Alegre e pela BR-101, na altura de Joinville. Os veículos com até 27 toneladas de peso devem optar pela BR-277, em Curitiba, e utilizar a balsa em Guaratuba, retornando depois à BR-101 .

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos