Alencar inicia segunda-feira mais uma etapa de tratamento contra o câncer

Marli Moreira
Da Agência Brasil
Em São Paulo

O vice-presidente da República, José Alencar, inicia na próxima segunda-feira (8) mais uma etapa de tratamento contra um tumor cancerígeno, doença que descobriu há cerca de dois anos. Ele deu a informação ao deixar hoje (3), por volta das 10h30, o Hospital Sírio-Libanês, na região central da cidade de São Paulo, onde estava internado desde o último sábado (29) para tratamento de uma enterite (inflamação no intestino delgado).

Vice-presidente recebe alta

O vice-presidente da República, José Alencar, recebeu alta médica na manhã desta quarta-feira do hospital Sírio-Libanês, em SP


Alencar contou que sentiu uma forte dor no abdome quando participava da cerimônia de formatura de cadetes da Academia Militar de Agulhas Negras, em Resende (RJ), e imediatamente ligou para o médico, que o orientou a ir para o Sírio-Libanês. Assim que chegou ao hospital, foi direto para Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A infecção foi controlada com antibióticos. "Tudo isso aconteceu por força de efeitos colaterais muito fortes [conseqüência do tratamento contra o câncer]", explicou o vice-presidente, acrescentando que a partir de segunda-feira deverá ser submetido a novas sessões de quimioterapia, por meio da combinação de três tipos de medicamentos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos