Blumenau quer trocar 10 dias de férias de professores por trabalho em abrigos

Da Agência Brasil
Em Brasília

A Secretaria Municipal de Educação de Blumenau (SC) autorizou o pagamento, em dinheiro, a professores e coordenadores pedagógicos da cidade que estiverem interessados em converter 10 dias de férias em prestação de serviços em abrigos do município. A cidade foi uma das mais atingidas pelas fortes chuvas que afetaram o estado.

De acordo com o consultor técnico da Semed, Osmar Matiola, a prefeitura vai apresentar amanhã (5) um projeto de lei complementar à Câmara de Vereadores autorizando a troca. Segundo ele, por ser uma situação excepcional, o projeto será avaliado ainda amanhã.

O edital, com todas as informações do processo, será publicado no site da prefeitura, no dia 8 de dezembro. De acordo com a secretaria, o edital também estará disponível nas escolas municipais, na central de recebimento de donativos e na sede da secretaria.

O resultado será divulgado dia 16 de dezembro. "A classificação dos profissionais será feita pelo tempo de serviço prestado ao município", disse.

Nos abrigos, os professores vão auxiliar os agentes da Defesa Civil na triagem e entrega das doações ou no cadastramento das pessoas que estão nos abrigos. Serão seis escalas de 10 dias, de acordo com o abrigo e o dia escolhidos pelos professores. "Os professores vão trabalhar os 10 dias, incluindo sábado, domingo e feriados", afirmou o consultor.

O horário de trabalho dos professores nos abrigos depende da carga horária de cada profissional, sendo, no mínimo, 20 horas semanais, e a remuneração será feita conforme o plano de carreira dos professores.

A primeira escala começa dia 19 e termina dia 28 de dezembro. A última escala está prevista para terminar no dia 16 de fevereiro.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos