Secretaria propõe a educadores troca de férias por serviço remunerado em abrigos de Blumenau

Do UOL Notícias*
Em São Paulo

A Secretaria de Educação de Blumenau (SC) abriu inscrições para professores, educadores e coordenadores pedagógicos interessados em converter 10 dias de férias em prestação de serviço nos abrigos e na central de recebimento de doações da cidade. O município, um dos mais afetados pelas enchentes, contabiliza 4.400 pessoas nos 50 abrigos públicos.

Além disso, há 25 mil desalojados no município, onde 24 morreram - três por afogamento e 21 por soterramento. Em todo o Estado, a Defesa Civil contabiliza 118 óbitos e 31 desaparecidos. Há ainda 32.769 desalojados e desabrigados, sendo 5.533 desabrigados e 27.236 desalojados.

Saiba como e o que doar aos desabrigados

Uma nota no site da prefeitura de Blumenau explica que os profissionais que optarem pela troca serão remunerados pelos dias de serviço. As inscrições começarão na segunda-feira (8). Podem participar da seleção todos os membros efetivos do quadro de magistério do município que tenham, no mínimo, 20 horas semanais de trabalho.

O resultado da seleção - com os locais e as escalas de trabalho, será divulgado no dia 16 de dezembro no site da Prefeitura e no mural da recepção da Semed. A princípio, o período de serviço vai de 19 de dezembro e vai até 16 de fevereiro.

Caos nas estradas
Ao todo, as estradas de Santa Catarina registram 32 pontos com problemas devido às chuvas. Seis rodovias, uma federal e cinco estaduais, permanecem totalmente interditadas.

No Paraná, um novo deslizamento de terra atingiu novamente a BR-376 na altura do quilômetro 663, no sentido sul, a cerca de 50 km de Curitiba (PR). A BR-376 rodovia é a principal ligação entre o Paraná e Santa Catarina e estava interditada devido a um deslizamento na terça-feira (2).

Chuva dá trégua e sol aparece em Santa Catarina


*Com informações do site da Prefeitura de Blumenau, da Agência Estado e da Folha Online

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos