Febraban autoriza dispensa de juros em cidades de Santa Catarina

Maria Eugênia Castilho
Da Agência Brasil

A Febraban (Federação Brasileira de Bancos) autorizou nesta sexta-feira (5) instituições bancárias a dispensarem os juros de pagamentos de contas vencidas nos dias 24 e 25 de novembro e quitadas até o dia 28. A medida vale para os municípios de Santa Catarina atingidos pelas enchentes.

"Em conseqüência da catástrofe ocorrida nos municípios catarinenses de Balneário Camboriu, Blumenau, Brusque, Camboriu, Gaspar, Guabiruba, Itajaí, Navegantes e Tijucas, [a Febraban] recomenda a seus associados que dispensem os juros das cobranças referentes a boletos de cobrança com vencimento dias 24 e 25 de novembro e pagas até o dia 28 de novembro - referentes a cobranças de mensalidades escolares, clubes e condomínios, por exemplo", diz a nota divulgada pela instituição.

As enchentes já mataram 119 pessoas em Santa Catarina. Mais de 32 mil moradores estão desalojados e desabrigados. O Estado confirmou cinco casos de leptospirose. São 144 casos suspeitos investigados até o momento.

Com bombeiros, equipes da Força Nacional de Segurança e cães farejadores vindos de vários Estados, as buscas aos desaparecidos recomeçaram na tarde de ontem. São pelo menos 31, oficialmente, mas militares estimam que um número bem maior pode estar entre os destroços dos desmoronamentos na região do Morro do Baú.

Veja a situação de cada município (para mais informações, passe o mouse sobre a cidade)




Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos