Número de mortos em Santa Catarina chega a 120

Do UOL Notícias
Em São Paulo

Chega a 120 o total de mortos devido à forte chuva que atingiu o Estado de Santa Catarina nas últimas semanas. A Defesa Civil continua contabilizando 31 desaparecidos e 32.946 desalojados e desabrigados.

A busca por desaparecidos recomeçaram ontem com equipes dos bombeiros, da Força Nacional de Segurança e cães farejadores vindos de vários Estados. Militares estimam que um número bem maior de vítimas pode estar entre os destroços dos desmoronamentos na região do Morro do Baú.

As doações aos atingidos pelas enchentes já ultrapassam os R$ 19 milhões, segundo o último balanço divulgado pela Defesa Civil. Entretanto, o órgão contabiliza que entre 10 e 15% de todos os donativos são considerados sem utilidade: apenas um pé de sapato, roupas e calças rasgadas e sujas, televisores estragados e brinquedos quebrados.

Saiba como e o que doar aos desabrigados

Nesta sexta-feira, o jogador de futebol Ronaldo doou 30 toneladas de produtos de higiene para as vítimas. Na entrega, o atleta revelou que ficou triste com o desastre, mas orgulhoso com a solidariedade do povo brasileiro.

Também estiveram no Estado o presidente da Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional, deputado Mendes Ribeiro Filho (PMDB-RS), e o relator do Orçamento, senador Delcídio Amaral (PT-MS). A União deve destinar R$ 400 milhões em 2009 para recuperar a estrutura de parte do Estado.

Veja a situação de cada município (para mais informações, passe o mouse sobre a cidade)




Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos