Ronaldo doa 30 toneladas de produtos de higiene às vítimas das chuvas em SC

Luiz Nunes
Especial para o UOL Notícias
De Florianópolis (SC)

O jogador de futebol Ronaldo Nazário doou 30 toneladas de produtos de higiene para os atingidos pelas enchentes e deslizamentos de terra em Santa Catarina. Na entrega, o atleta revelou que ficou triste com o desastre, mas orgulhoso com a solidariedade do povo brasileiro.

"Nós vemos pessoas que não têm condições de doar, mas que acabam tirando do próprio bolso", disse, na coletiva na Companhia Nacional de Abastecimento, em São José, na Grande Florianópolis. O local recebeu dois caminhões com produtos como sabonetes, toalhas e escovas de dente.

Antes de enviar as 30 toneladas de produtos, o Fenômeno fez contato com a Defesa Civil para saber qual era a prioridade em arrecadação. Com o recebimento de um milhão e meio de quilos de alimentos, um milhão e trezentos mil litros de água e cem toneladas de roupas, o órgão recomendou que doasse produtos de higiene. Todo o material foi bancado pelo jogador.

Quando perguntado se, na infância pobre, chegou a passar por algo semelhante, Ronaldo arrancou risos. "No máximo, tive que conviver com algumas goteiras", disse.

Corroborando com o governador de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira, Nazário atacou de climatologista e afirmou que o desastre é causa do aquecimento global. Ele alertou quanto às pequenas ações que colaboram para os problemas ambientais, como jogar lixo em locais inadequados.

Assim como Ronaldo, a Defesa Civil solicita que empresas ou pessoas interessadas em realizar grandes doações entrem em contato com o órgão para conhecer as prioridades de arrecadação. A lista de produtos está disponível em www.desastre.sc.gov.br.

Veja a situação de cada município (para mais informações, passe o mouse sobre a cidade)




Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos