PM acusado de matar jogador do Botafogo e mais dois rapazes é detido com armas e drogas no RJ

Da Agência JB
No Rio de Janeiro (RJ)

Atualizada às 18h09

Foi preso na manhã desta segunda-feira (8) o policial militar Luis Cláudio Rodrigues Simplício, lotado no 13º Batalhão de Polícia Militar (Praça Tiradentes), acusado de participar da morte de três jovens no bairro Almerinda, em São Gonçalo, no mês passado. Um dos rapazes, supostamente executado pelo PM, era jogador das categorias de base do Botafogo. O caso está sendo investigado pela 75ª Delegacia da Polícia (Rio do Ouro), onde foi registrado, e pela Corregedoria da Polícia Civil (Core).

A prisão de Simplício foi executada por meio de um mandado de busca e apreensão expedido pela juíza da 4ª Vara Criminal de São Gonçalo, Patrícia Acioli. Segundo informações de um inspetor que não quis se identificar, o militar tem histórico de envolvimento em crimes de tráfico de entorpecentes.

"Ele (Simplício) é o principal suspeito de ter assassinado os jovens há um mês, em São Gonçalo. Ainda estamos investigando a real motivação do crime. Agora ele acumula outros crimes", afirmou um detetive da delegacia, que preferiu não revelar seu nome.

Além dos homicídios, Simplício responderá pelos crimes de tráfico de drogas e receptação de material roubado, já que foram apreendidas armas, munição e drogas na sua casa. Entre o material estavam oito celulares, dois revólveres de uso particular, 600 projéteis e várias armas de calibre restrito, além de 13 trouxinhas de maconha e 95 sacolés de cocaína

No momento em que foi preso, o policial estava na casa do pai, que fica no mesmo terreno da sua residência, em Rio do Ouro, em São Gonçalo. Ele não reagiu à prisão. A Corregedoria da Polícia Civil (Core), que também investiga o caso, esteve na residência do policial com cães farejadores. "Essa grande quantidade de drogas acabou configurando crime de tráfico, explica o inspetor". O policial militar pode pegar uma pena de até 15 anos se for condenado por tráfico de drogas.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos