Camboriú recebe R$ 500 mil para reconstrução após temporais

Da Agência Brasil

A cidade de Camboriú, uma das mais atingidas pelos temporais em Santa Catarina, terá, a partir desta terça-feira (9), R$ 500 mil para atendimento de emergência e para a reconstrução do município. De acordo com um comunicado divulgado no site do governo do Estado (www.sc.gov.br), os recursos serão usados para apoio nas áreas de infra-estrutura, saúde e habitação.

No setor de infra-estrutura, os recursos serão aplicados na contratação de maquinário e de equipamentos, além de material de construção para reestruturar acessos e ruas.

Já na área da Saúde, de acordo com a nota, será firmado um convênio com o estado para o repasse de verbas ainda neste ano. O dinheiro será usado na reconstrução de postos de saúde e na prevenção de doenças.

Na parte de habitação, a previsão é que a Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina (Cohab/SC) construa 70 casas emergenciais em Camboriú e outras 48 a médio prazo. No total, serão 118 habitações.

A cidade registrou 6.525 desalojados e 3.894 desabrigados por causa das fortes chuvas em Santa Catarina e chegou a decretar estado de calamidade pública. De acordo com o último boletim da Defesa Civil do estado, 54 pessoas ainda estão desabrigadas.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos