Operação de MPs gaúcho e paranaense prende quatro por estelionato

Do UOL Notícias*
Em São Paulo (SP)

Três homens e uma mulher foram presos na manhã desta quarta-feira em Porto Alegre (RS), durante uma operação dos ministérios públicos do Rio Grande do Sul e do Paraná. Foram cumpridos 16 mandados de prisão e outros 16 de busca e apreensão contra uma quadrilha de estelionatários em Porto Alegre, Londrina e outras duas cidades paranaenses. As informações são do portal 'Zero Hora'.

Os criminosos vendiam, por meio de anúncios em jornais, cartas de crédito falsas referentes a imóveis e veículos. As vítimas - cujo número é 'inestimável' segundo o MP gaúcho - depositavam o dinheiro, mas nunca recebiam o documento. Segundo o 'Zero Hora', o grupo, que responderá pelos crimes de lavagem de dinheiro e estelionato, movimentava cerca de R$ 600 mil por mês.

A investigação começou em janeiro do ano passado e descobriu que a sede do grupo ficava em Londrina (PR), e havia escritórios em Cachoeirinha e Porto Alegre (RS). A operação, batizada de 'Camaleão', contou com cem agentes dos dois MPs e o apoio de policiais militares.

*Com informações do portal 'Zero Hora'

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos