Vereador é assassinado com oito tiros em Ribeirão das Neves (MG)

Rayder Bragon
Especial para o UOL Notícias
De Belo Horizonte (MG)

O vereador Lucimar Roberto Valentim, 40 anos, da cidade de Ribeirão das Neves (distante 23 quilômetros de Belo Horizonte), foi assassinado com oito tiros, hoje de manhã na rua onde morava, no bairro Urca.

Segundo o sargento da Polícia Militar Arilson Furst, dois homens efetuaram os disparos no momento em que Valentim acompanhava um serviço que era realizado por uma retroescavadeira na rua onde morava, próximo a sua casa. Quatro tiros acertaram a cabeça da vítima, que chegou a ser socorrida no Pronto-Socorro Risoleta Neves. Ele ainda foi alvejado nas costas, nádegas, virilha e no ombro direito.

Os suspeitos fugiram a pé e ainda não foram identificados, de acordo com policiais que foram ao local. A motivação do crime ainda é desconhecida. O vereador era casado e tinha dois filhos.

A Polícia Militar descartou ter ouvido relatos de familiares da vítima com referência a algum tipo de ameaça sofrida por ele.

Valentim, que era conhecido como "Lúcio Três Irmãos", havia sido reeleito em outubro pelo PTB (Partido Trabalhista Brasileiro) com o maior número de votos entre os vereadores do município (3.395) e iria cumprir o 2º mandato. Ele exercia o cargo de 2º secretário da Mesa Diretora da Casa.

A Câmara Municipal de Vereadores e a Prefeitura de Ribeirão das Neves decretaram luto oficial por dois dias.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos