Bancários pedem garantia de emprego aos funcionários da Nossa Caixa

Do UOL Notícias
Em São Paulo

Os bancários de São Paulo pediram proteção ao emprego de funcionários da Nossa Caixa, vendida ao Banco do Brasil, durante audiência pública realizada nesta quinta-feira (11), na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).

"Se não houver garantias formais - aos trabalhadores em relação a empregos, direitos e manutenção de caráter publico desenvolvimentista - por parte do governo estadual, da Assembléia Legislativa e do Banco do Brasil, não resta outra alternativa a não ser a de ir contra a incorporação", afirmou Luiz Cláudio Marcolino, presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, de acordo com nota.

O sindicato afirma que acompanhará de perto as votações do projeto de lei 750/2008, que trata da negociação, "com o objetivo de garantir que bancários, clientes e a população sejam respeitados". De acordo com o sindicato, mais de 250 pessoas estiveram na audiência da Alesp, entre bancários e aposentados da Nossa Caixa.

A Alesp apresentou 43 emendas ao projeto. Destas, segundo o sindicato, 26 estão diretamente ligadas aos interesses da categoria, impedindo demissões, perda de direitos e fechamento de agências.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos