Governo de SP baixa resolução para acelerar incineração de drogas apreendidas

Do UOL Notícias
Em São Paulo

O governo de São Paulo assinou nesta quinta-feira (11) uma resolução para acelerar a incineração de drogas apreendidas pelas polícias Civil e Militar. A decisão foi assinada pela secretário da Segurança Pública, Ronaldo Marzagão, e será publicada na edição de amanhã do Diário Oficial do Estado.

Com a resolução, haverá novos procedimentos para o acondicionamento e a incineração de drogas - que deverá ser feita em até 30 dias após autorização judicial. Toda droga apreendida deverá ser "pesada, embalada em plástico transparente, fotografada e lacrada".

Segundo nota do governo, o laudo toxicológico deverá ser emitido no prazo máximo de 10 dias pela Polícia Científica, que guardará quantidade de droga suficiente para realizar a contra-prova. Com o laudo em mãos, o delegado responsável pela apreensão deve encaminhar à Justiça um pedido de autorização para incineração dos entorpecentes.

O governo afirma que promoverá o cadastramento de empresas que possuam fornos específicos para a queima no intuito de acelerar o processo.

O objetivo da resolução, ainda segundo o Estado, é garantir maior segurança ao evitar que grandes quantidades de drogas apreendidas fiquem estocadas em distritos policiais.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos