Chuva causa alagamentos e lentidão no trânsito de São Paulo

Do UOL Notícias
Em São Paulo

A chuva que atinge São Paulo durante toda a tarde desta terça-feira (16) já causa alagamentos, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergência (CGE). Ao todo são cinco pontos: marginal Pinheiros, perto da ponte Cidade Universitária; rua Darzan, próximo à avenida Cruzeiro do Sul; avenida Cruzeiro do Sul, perto da rua Luiz Pacheco até rua Tapajós; viaduto República da Armênia; e avenida do Estado, sob o viaduto Fepasa.

O CGE registra estado de atenção na zona leste da cidade devido à persistência da chuva na região. Já a chuva nas zonas norte, oeste, sul e centro diminuíram de intensidade.

Segundo o CGE, a tendência é de diminuição gradativa das chuvas sobre a zona leste. A área de instabilidade deve chegar mais tarde às cidades do Vale do Paraíba.

Trânsito
Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), a cidade registra 146 km de lentidão às 17h23. Os trechos mais congestionados estão na marginal Tietê: na via expressa, sentido Ayrton Senna, são mais de 14 km de filas entre a ponte dos Remédios e 660 metros antes da ponte Vila Guilherme; e na pista local, sentido Castello Branco, são mais de 11 km do hospital Vila Maria até a ponte Júlio de Mesquita Neto.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos