Polícia desvenda esquema de tráfico de drogas de São Paulo para a Bahia

Do UOL Notícias
Em São Paulo

A Polícia Civil de São Paulo desvendou um esquema de tráfico de drogas do Estado para a Bahia que envolvia o transporte de pasta base de cocaína por moradores de cidades baianas. A estratégia, batizada pelo Deic (Departamento de Investigações sobre Crime Organizado) de "esquema Radiola", era aliciar moradores para transportar a droga escondida dentro dos caixas acústicas de mini-systems.

Os transportadores ficavam em Cubatão, na Baixada Santista, até receberem os eletrônicos com a mercadoria escondida. Os embarques aconteciam em rodoviárias de menor movimento, como a da cidade litorânea, para evitar a fiscalização.

Segundo a assessoria de imprensa do Deic, foram feitas duas prisões no final de novembro, de um líder e um "mula", mas o esquema ainda não foi desbaratado.

O comerciante José Robson dos Santos Souza, 36 anos, foi preso em Itariri (litoral sul de São Paulo), apontado como um dos responsáveis por aliciar moradores para o esquema. De acordo com informação da polícia, a droga era vendida na Bahia principalmente na forma de crack, a preços até 80% mais altos do que se ela fosse comercializada em São Paulo.

O Deic investiga o esquema há seis meses.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos