Resolução restringe tráfego de caminhões na Tamoios no verão

Do UOL Notícias
Em São Paulo

Resolução do DER (Departamento de Estradas e Rodagem) publicada no Diário Oficial desta terça-feira (16) restringe o tráfego de caminhões na rodovia dos Tamoios a partir do dia 20 de dezembro até o início de março.

A medida foi adotada, segundo a Secretaria de Transportes do Estado de São Paulo, para garantir maior segurança aos motoristas que seguem rumo ao Litoral Norte e para melhorar a fluidez de tráfego durante a Operação Verão.

Segundo o documento, fica proibido o tráfego de veículos de carga na Tamoios no sentido São José dos Campos a Caraguatatuba, do km 9,6 (acesso para o Rio de Janeiro pela SP 070) até o km 83,4 (rotatória de Caraguatatuba), nas sextas-feiras das 18h às 24h. Aos sábados, os caminhões ficam proibidos de circular das 8h às 13h.

No sentido Caraguatatuba a São José dos Campos, os caminhões ficam proibidos de circular do km 83,4 (rotatória de Caraguatatuba) ao km 10,2 (acesso para São Paulo e Rio de Janeiro pela SP 070). Aos domingos e feriados, a proibição vale das 15h às 24h.

A resolução exclui da proibição veículos que transportem cargas de produtos perecíveis ou combustíveis, que poderão circular com autorização dos órgãos técnicos competentes do DER.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos