Ilhado na concentração pelas chuvas, time de futebol de MG é resgatado por barco

Rayder Bragon
Especial para o UOL
Em Belo Horizonte

As chuvas que fizeram o rio Itapecerica transbordar nesta quinta-feira (18) na cidade de Divinópolis (no centro-oeste de Minas Gerais), deixaram jogadores do principal time de futebol da cidade, o Guarani, ilhados na concentração do time, localizada no estádio Waldemar Teixeira de Faria, o Farião. Ao todo, 17 jogadores tiveram de ser resgatados por barco do Corpo de Bombeiros e também por lanchas de amigos do presidente do clube.

Em entrevista ao UOL, o presidente José Maria dos Santos disse que os jogadores estavam no segundo andar do prédio, que também serve de moradia para eles, e não conseguiram sair do local.

"Os jogadores não podiam descer porque havia um metro e meio de água em volta", contou.

Santos disse não ter feito os cálculos dos prejuízos, mas garantiu satisfação pelo fato de os jogadores terem saído ilesos. O time vai disputar a 1ª Divisão do Campeonato Mineiro, em 2009.

"Nós devemos ter perdido tudo, mas o ruim seria se perdêssemos um ser humano. Primeiro, pensei no (ser) humano, depois a gente pensa no material. Eu fiquei preocupado em tirar eles de lá. A água cobria uns 100 metros em volta da concentração, não tinha jeito de entrar lá", contou.

Um muro do terreno não agüentou a pressão da correnteza que se formou e caiu.

O gramado do estádio também foi atingido, mas Santos garantiu a realização de partidas no local.

"O nosso campo é ótimo, com dois dias de estiagem, ele volta ao normal, e nós poderemos utilizar ele", disse.

Apesar do revés, o presidente mostrou otimismo e revelou que nada vai atrapalhar a campanha do time no Campeonato Mineiro do ano que vem.

"Nossa academia de musculação foi invadida pela água, a sala de fisioterapia também. Nós perdemos todo o material esportivo. Perdemos tudo, mas nós não vamos desistir de disputar o campeonato e vamos brigar pelo título", vaticinou.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos