Marinha vai ajudar vítimas das enchentes no norte do Rio de Janeiro

Vitor Abdala
Da Agência Brasil
No Rio de Janeiro

A Marinha vai ajudar no socorro às vítimas das enchentes no norte-noroeste do Estado do Rio de Janeiro. Três helicópteros, dez barcos e mais 10 caminhões unimog [capazes de se movimentar em áreas alagadas] serão enviadas à região, nos próximos dias, para ajudar os bombeiros no resgate de pessoas e na distribuição de alimento e água potável.

A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Saúde e Defesa Civil. Oito barcos e 350 homens do Corpo de Bombeiros já estão trabalhando nas áreas inundadas.

Segundo a Defesa Civil Estadual, cinco municípios decretaram situação de emergência: Campos, Italva, Cardoso Moreira, Itaperuna e Laje do Muriaé. Mas o município mais afetado é Santo Antônio de Pádua.

O comandante dos bombeiros na região, coronel Lincoln Javoski, informou que parou de chover na áreas atingidas. Segundo ele, se o tempo continuar assim, as cidades não vão sofrer mais com os alagamentos já a partir de amanhã (20). Mas, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, o tempo amanhã deve ficar nublado a encoberto com pancadas de chuva.

O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, e o diretor do Departamento de Minimização de Desastres da Secretaria Nacional de Defesa Civil, Marcos Antonio Moreira dos Santos, devem sobrevoar a região atingida pela chuva amanhã.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos