Novo secretário de Saúde do Rio anuncia projeto piloto de combate à dengue

Rafaella Javoski
Do UOL Notícias
No Rio de Janeiro

No dia 3 de janeiro de 2009, a Ilha de Paquetá, na cidade do Rio de Janeiro, recebe a primeira ação do novo secretário municipal de Saúde, Hans Dohmann. Dois mil bombeiros e 1.200 agentes de saúde, além de agentes da Guarda Municipal, Comlurb e Secretaria Municipal de Obras participarão de um projeto piloto de combate à dengue. Segundo o secretário, será feita uma "celebração pela saúde" com treinamentos contra a doença, vistoria de imóveis, atividades culturais e de educação.

Dohmann acredita que a participação da sociedade é fundamental para evitar uma nova epidemia da doença no próximo verão e disse que vai agir o quanto antes. "A dengue não espera e a gente não tem tempo a perder", afirmou.

O secretário explicou que a escolha do local se deve às facilidades logísticas. Ele lembrou que a ilha não tem, por exemplo, o trânsito da capital, o que contribui para a melhor realização do evento.

Após a ação em Paquetá, outras regiões receberão as atividades de acordo com o LIRAa (Levantamento de Índice Rápido de Infestação pelo Aedes aegypti) que será feito pela nova secretaria em 2009.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos