Sérgio Cabral visita região afetada pelas chuvas no Rio; desalojados passam de 30 mil

Paulo Virgiliio
Da Agência Brasil

O governador Sergio Cabral visita neste sábado a região noroeste do Rio, a mais atingida pelas chuvas no estado. Em Itaperuna, Cabral vai se reunir com os prefeitos dos municípios do norte e do noroeste, que também sobre com os efeitos das cheias.

Grupo de discussão

Você está em alguma área
afetada pelas chuvas?

Desde ontem (19) já estão na região o vice-governador e secretário de Obras, Luiz Fernando Pezão, e os secretários de Saúde e Defesa Civil, Sergio Cortes, da Assistência Social e Direitos Humanos, Benedita da Silva, e do Ambiente, Marilene Ramos. Eles estão mapeando os estragos causados pela chuva e fazendo o levantamento da ajuda necessária para o norte e o noroeste fluminenses.

Segundo o último balanço da Defesa Civil, há 30.036 mil desalojados e 2.155 desabrigados nas duas regiões. De quinta (18) para sexta-feira (19), o número de pessoas atingidas pelas enchentes aumentou muito por causa das fortes chuvas que caíram no município de Santo Antônio de Pádua, no noroeste fluminense, deixando cerca de 400 desabrigados e 20 mil desalojados.

Em Itaperuna, a cheia do Rio Muriaé afetou o Hospital São José do Avaí, o maior da região. Com o andar térreo e os ambulatórios tomados pelas águas, os médicos tiveram que improvisar o atendimento no segundo andar da unidade. Itaperuna, com 815 desalojados e 51 desabrigados, decretou estado de emergência, assim como outros municípios do noroeste.

Além da chuva que caiu nas duas regiões, o norte e e noroeste do Rio os efeitos das chuvas em Minas Gerais, já que seus municípios são banhados por rios que nascem no estado vizinho, como o Muriaé e o Pomba, afluentes do Paraíba do Sul, rio que atravessa várias regiões fluminenses.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos