Chuva forte em São Paulo provoca pontos de alagamento e fecha aeroporto

Do UOL Notícias
Em São Paulo

Atualizado às 18h08

As fortes chuvas que atingiram São Paulo no final da tarde deste domingo (21) deixaram quase toda a capital em estado de atenção e já causaram 14 pontos de alagamento, segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências).

Chuva bloqueia rodovia

A forte chuva que atinge a cidade de São Paulo e provoca pontos de alagamento também provoca reflexos nas estradas que cortam a região metropolitana e obrigou a Ecovias a bloquear o acesso pela via Anchieta na altura do km 10


Muitos dos alagamentos estão na zona oeste: no túnel Max Feffer, em ambos os sentidos; na avenida Oscar Americano, altura do número 197; na marginal Pinheiros, na pista local, perto da ponte do Morumbi e também próximo à ponte Roberto Rossi Zuccolo; na rua Camargo, perto da praça Vicente Rodrigues; na avenida Lineu de Paula Machado, perto da av. Prof. Francisco Morato; e na av. Prof. Francisco Morato próximo à avenida dos Três Poderes. Também estão alagadas a avenida Rebouças, perto da avenida Capitão Antonio Rosa; a avenida Eusébio Matoso, perto da rua Cardeal Arcoverde; e a av. Cidade Jardim, próximo à rua Brigadeiro Haroldo Veloso.

No Ipiranga são três pontos de alagamento: na avenida Prof. Abrãao de Moraes, perto do Bosque da Saúde e perto da rua Ribeiro Lacerda; e na avenida Presidente Tancredo Neves, perto da av. Nossa Senhora das Mercês.

E outros dois pontos estão na Vila Prudente: no viaduto José Colassuono, perto do viaduto Grande São Paulo, e na av. das Juntas Provisórias, próximo à rua D. Lucas Obes.

O aeroporto de Congonhas permaneceu fechado para pousos e decolagens devido à chuva entre 15h39 e 16h24, segundo a Infraero (estatal que administra os aeroportos).

Segundo o CGE, áreas de instabilidades que se formaram próximas à região metropolitana atingiram primeiro a zona sul de São Paulo e se propagaram em direção à zona norte. A chuva de forte intensidade pode vir acompanhada de queda de granizo.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos