Procon notifica Gol Linhas Aéreas por problemas em atendimento

Do UOL Notícias Em São Paulo

Atualizado às 14h48

O Procon de São Paulo notificou, de forma preventiva, a Gol Linhas Aéreas, que registra atrasos nos aeroportos do país há quatro dias. Em nota, o Procon afirma que a empresa tem prazo de 24 horas para "prestar esclarecimentos sobre problemas enfrentados por consumidores".

Vôos da Gol registram atraso pelo quarto dia consecutivo

Os atrasos nos principais aeroportos do Brasil continuam nesta terça-feira (23). Assim como nos últimos três dias, a companhia aérea Gol Linhas Aéreas é responsável pela maioria deles, apesar de afirmar na última segunda-feira que os problemas estavam solucionados. Desde sábado, a Gol registra atrasos superiores a 30% em seus vôos


O Procon afirma que tem recebido denúncias de passageiros que sofreram alterações de suas passagens sem serem avisados. Os clientes também relataram problemas para contatar a empresa nos canais de atendimento.

A intenção da notificação é "diagnosticar problemas de caráter coletivo e a partir daí adotar a solução mais adequada do ponto de vista administrativo a fim de proteger os interesses dos consumidores".

O órgão orienta aos consumidores guardar todos os comprovantes e anotar os números de protocolos de atendimento realizados pelo atendimento da companhia aérea. Se não for possível entrar em contato com o SAC, o Procon recomenda que os clientes procurem um Juizado Especial Cível ("Pequenas Causas").

A Gol, por meio de sua assessoria de imprensa, informou que já foi notificada pelo Procon e está analisando todos os casos de reclamação. E completou que "a empresa não mede esforços para atender o consumidor".

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