Acidentes em estradas de São Paulo deixam 18 mortos e 254 feridos

Marli Moreira
Da Agência Brasil
Em São Paulo

Pelo menos 18 pessoas já morreram em conseqüência de acidentes ocorridos na estradas estaduais paulistas e 254 ficaram feridas, das quais 75 em estado grave. As informações são do balanço parcial divulgado pela comando da Polícia Rodoviária no Estado. Esses registros referem-se ao período da zero hora do dia 24, véspera do Natal, à zero hora do dia 25. Também foram flagrados 22 motoristas dirigindo embriagados.

Segundo a concessionária Autoban, que administra o sistema Anhanguera-Bandeirantes, nessas rodovias, da zero hora da última terça-feira (23) às 11h de hoje (26), ocorreram 47 acidentes, com 25 feridos e uma morte. O movimento de veículos chegou a 451 mil.

Hoje (26), às 9h30, começou a Operação Descida na Serra do Mar pelo sistema Anchieta-Imigrantes, onde a Ecovias estima movimento entre 400 mil e 600 mil veículos. Foram disponibilizadas sete pistas para a descida rumo ao litoral paulista e três faixas servem aos motoristas que seguem com destino à cidade de São Paulo.

A concessionária informou que entre 11h30 e 12h30 passaram pelos pedágios a caminho das praias 6.900 veículos e desde a última segunda-feira (22), 260 mil. O tempo está parcialmente encoberto,na região da Serra do Mar, com garoa em pontos isolados.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos