Equipe busca três desaparecidos que estavam em carro levado por correnteza em MG

Rayder Bragon
Especial para o UOL
Em Belo Horizonte

O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar de Meio Ambiente realizam buscas na tentativa de encontrar três pessoas que estão desaparecidas após terem sido arrastadas dentro de um carro pela correnteza do córrego Mutuca, próximo à cidade de Prata, no Triângulo Mineiro.

Segundo a Polícia Militar, o acidente ocorreu na madrugada deste domingo (28) na MG-497, km 89. No momento, chovia muito e o veículo foi atingido pela cheia do córrego. Mais duas pessoas estavam no carro, mas foram salvas por outros motoristas que passavam pelo local. Estão desaparecidos um casal de idosos e uma mulher de 40 anos.

Na hora do acidente, dois motociclistas e um outro carro, com dois ocupantes, também tiveram os veículos arrastados, mas os condutores e o passageiro conseguiram sair ilesos.

A temporada de chuvas no Estado, que se iniciou em setembro deste ano, já causou a morte de 15 pessoas e ferimentos em outras 295 no Estado. Até o momento, 53 municípios declararam situação de emergência, de um total de 92 cidades que relataram danos com os temporais. Ao todo, 5.995 pessoas estão desabrigadas e 56.668 desalojadas, ou seja, foram para casa de parentes ou vizinhos, segundo boletim divulgado neste domingo pela Defesa Civil Estadual.

Belo Horizonte e a Região Metropolitana da capital voltaram a registrar ocorrências relativas às chuvas. A Defesa Civil Municipal registrou neste sábado (27) 124 chamadas para vistorias em locais que apresentaram risco de acidentes. Segundo o órgão, há determinação de alerta máximo para as equipes em razão de as chuvas não darem trégua. Os chamados mais comuns são para verificação de trincas em casas, verificação de encostas e muros.

No Bairro Novo São Lucas, bombeiros foram acionados para verificar a iminência de deslizamento de terra em cima de uma casa.

Em Contagem, três pessoas ficaram feridas após a casa onde moravam ter desabado. O acidente ocorreu no bairro Perobas.

Na cidade de Betim, uma família foi impedida de sair de casa quando um muro caiu sobre parte do imóvel e grande quantidade de terra invadiu o local. Bombeiros conseguiram resgatar a família.

Por causa de vazamento de água, uma cratera se abriu na Rua Urupema, bairro São Cosme, em Santa Luzia. Uma casa está na iminência de desabar, segundo relato do Corpo de Bombeiros.

Em Belo Horizonte e na região metropolitana já choveu o dobro do esperado para esta época do ano, conforme dados do instituto MG Tempo/Cemig/PUC Minas.

Chuvas no Estado

As cidades de Muriaé e Ponte Nova (Zona da Mata) estão recebendo atenção especial da Defesa Civil Estadual em razão de existir a possibilidade de novas inundações nos dois municípios. O comando do órgão montou posto de monitoramento em Ponte Nova, que seria vistoriada neste sábado (27) pelo governador de Minas, Aécio Neves (PSDB), mas, segundo a assessoria dele, a neblina impediu o pouso.

De acordo com informação da defesa civil, o tenente-coronel Alexandre Lucas, responsável pelo órgão, visitou o município de Muriaé para averiguar a situação da cidade, e equipes compostas por bombeiros, policiais militares e homens das defesas civis estadual e municipal estão percorrendo locais que apresentam risco de acidentes e realizando a retirada de famílias dos locais.

A previsão da meteorologia é de chuva neste domingo (28) e segunda-feira (29) em praticamente todo o Estado. As Regiões Sul e o Triângulo Mineiro deverão ter pancadas de chuvas isoladas à tarde. Deverá chover também em algumas cidades da Região Norte, informou o meteorologista Ruibran dos Reis, do MG Tempo.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos