PM do Rio destacará quase 15 mil homens para a festa do Réveillon

Da Agência Brasil
No Rio de Janeiro (RJ)

A Polícia Militar do Rio de Janeiro divulgou hoje (29) que 14.742 homens vão fazer a segurança da cidade na festa de Réveillon. Haverá 13 pontos de evento, entre eles Copacabana, Barra da Tijuca, Penha e Piscinão de Ramos.

Só para Copacabana, que espera receber cerca de 2 milhões de pessoas, a PM vai deslocar 1.708 homens, 40% a mais que no ano passado. O esquema de fim de ano da orla vai contar também com 18 torres de observação, 64 viaturas e 21 bloqueios no trânsito.

O coronel Rogério Leitão, relações públicas da PM, disse que o Piscinão de Ramos também vai receber um policiamento reforçado.

"No Piscinão, nós teremos 305 homens para garantir a segurança para a população da Leopoldina e das outras pessoas que vão se deslocar até a festa. A gente clama para que a população aproveite sem excessos, para que todos possam se divertir e voltar para suas casas tranqüilamente. Durante o Réveillon, as maiores ocorrências são desentendimentos entre as pessoas e acidentes de trânsito sem vítimas", disse.

Além dos pontos de eventos, a Polícia Militar irá deslocar homens para locais de grande movimento como Aterro do Flamengo, Lagoa Rodrigo de Freitas e Rodoviária Novo Rio.

A PM vai ocupar, ainda, durante a festa do ano novo, quatro morros da zona sul: Tabajara, Chapéu Mangueira, Cabritos e Babilônia.

Neste ano, Ipanema e Aterro do Flamengo não terão festa de Réveillon, já que a PM alegou não ter condições de garantir a segurança das duas áreas.

Dentro do esquema de segurança para o ano novo, a prefeitura do Rio divulgou que 1.880 guardas vão atuar na cidade, nos dias 31 dezembro e 1º de janeiro. O maior efetivo será para Copacabana com 450 guardas. Já o Corpo de Bombeiros vai colocar de prontidão para a festa cerca de 3 mil homens e 164 ambulâncias.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos