Vistoria definitiva das balsas com fogos de artifício em Copacabana fica para amanhã

Da Agência Brasil
No Rio de Janeiro (RJ)

A Capitania dos Portos do Rio de Janeiro realizou na manhã de hoje (29) nova vistoria nas oito balsas que serão usadas como base para a queima de fogos na festa de virada do ano nas praias de Copacabana, zona sul do Rio, e de Icaraí, em Niterói. De acordo com o capitão dos Portos, Wilson Lima Filho, embora todas as embarcações estejam em bom estado e tenham apresentado documentação em dia, a instalação das âncoras não foi finalizada. Por isso, a vistoria definitiva foi remarcada para amanhã (30).

O comandante não acredita, no entanto, que isso vá atrapalhar a festa carioca. "De uma forma geral, as balsas estão em estado bem melhor do que no ano passado. As âncoras são os últimos equipamentos a serem instalados, então isso é normal. Elas [as âncoras] já estão disponíveis no cais da empresa responsável pela organização, então acreditamos que não haverá maiores problemas para a liberação", afirmou.

Lima Filho informou que a Capitania dos Portos vai intensificar a fiscalização em relação às embarcações que transportam passageiros para assistir à queima de fogos. Cerca de 250 homens trabalharão a partir das 18h da próxima quarta-feira (31), distribuídos em 15 embarcações. A operação também prevê ações em terra. Ainda de acordo com o comandante, três bafômetros serão usados em caso de suspeita de embriaguez de condutores das embarcações.

"Estamos totalmente empenhados para garantir a segurança neste Réveillon", afirmou.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos