Mais de 35% dos voos da Gol apresentam atrasos em todo o país

Do UOL Notícias
Em São Paulo (SP)

Atualizada às 19h10

Segundo boletim divulgado às 19h pela Infraero (Empresa de Infra-Estrutura Aeroportuária), 37,5% dos vôos da companhia aérea Gol registraram atrasos hoje. Dos 602 voos programados para o período entre 0h e 19h desta terça-feira, 226 atrasaram. Nove voos da mesma companhia foram cancelados.

Por meio de sua assessoria de imprensa, a Gol informa que está acompanhando de perto o problema e elaborou um cronograma para a unificação dos sistemas com a Varig, que está sendo cumprido. Diz ainda que trabalha para reduzir o tempo de atendimento de embarque.No total, a Infraero informa que há atrasos em 22,9% dos voos em todo o país. Dos 1.963 voos programados, 449 sofreram atrasos e 81 foram cancelados.

A Varig tem atrasos em 30,1% de seus voos: dos 146 agendados, 44 atrasaram e 3 foram cancelados. Já a TAM apresenta atrasos em 11,2% de seus voos: dos 707 programados, 79 tiveram atrasos. Dezesseis foram cancelados.

A Infraero considera atrasado o voo que parte mais de meia hora após o horário pré-definido.

Aeroportos
O aeroporto de Confins, em Minas Gerais, teve atraso em 38,4% dos voos até as 19h. Segundo a Infraero, o problema são as chuvas que atingem a região.

No Rio de Janeiro, o Galeão apresentou 52,5% de atrasos, devido ao fluxo de voos, que provoca esperas por novos horários. No Santos Dumont, os atrasos aconteceram em 11,7% dos voos.

Já em Brasília, dos 126 voos programados, 41 apresentaram atrasos e 5 foram cancelados, devido a um problema com a companhia aérea Gol.

Em São Paulo, o aeroporto de Congonhas registrou 13,7% de atrasos: 29 dos 208 voos agendados tiveram atrasos, e 14 foram cancelados. Em Guarulhos, dos 179 voos, 40 tiveram atrasos e apenas 5 foram cancelados.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos