Representantes de SC e do governo federal discutem liberação de R$ 240 milhões para o Estado

Paula Laboissière
Da Agência Brasil
Em Brasília

Uma comitiva de representantes do Poder Executivo de Santa Catarina se reúne na manhã de hoje (6), em Brasília, com o secretário nacional de Defesa Civil, Roberto Guimarães. Técnicos do Ministério da Integração Nacional também participam do encontro.

De acordo com nota divulgada no site do governo do Estado, o objetivo é analisar o plano de trabalho apresentado em dezembro do ano passado pelo governador Luiz Henrique ao ministro da pasta, Geddel Vieira Lima, e que define a alocação de recursos destinados à Santa Catarina por conta dos estragos provocados pelos temporais.

A expectativa da comitiva catarinense, segundo o comunicado, é que a ajuda some R$ 240 milhões - valor previsto na Medida Provisória 448 assinada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva após visita à região.

"Os recursos são do Ministério da Integração Nacional e visam a auxiliar ações de reconstrução e prevenção de desastres", diz a nota.

Fazem parte da comitiva os secretários da Infra-Estrutura, Romaldo França; da Justiça e Cidadania, Justiniano Pedroso; de Gestão de Fundos Estaduais, Cleverson Siewert; o diretor estadual de Defesa Civil, major Márcio Luiz Alves; a presidente da Companhia Estadual de Habitação, Maria Darci Mota; e representantes da Secretaria de Articulação Nacional e da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural, entre outros.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos