Defesa Civil interdita imóveis após desabamento de prédio de 5 andares em favela do Rio

Da Agência JB

Imóveis vizinhos a um prédio de cinco andares que desabou na noite desta terça-feira, na Favela Rio das Pedras, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio de Janeiro, foram interditados pela Defesa Civil Municipal. Os moradores só poderão retornar após uma nova avaliação de técnicos do órgão nesta quarta-feira. Ninguém ficou ferido no acidente.

De acordo com a primeira inspeção da Defesa Civil, o desabamento foi provocado por um colapso estrutural. O imóvel, localizado no Canal 52 da favela, teria sido construído sem acompanhamento técnico.

Segundo moradores da comunidade, o prédio era ocupado por seis famílias que ficaram desalojadas em consequência de um incêndio que destruiu várias casa na favela há dois anos. Elas conseguiram deixar o local antes do desabamento, ocorrido por volta das 22h.

De acordo com informações da Rádio CBN, o presidente da Associação de Moradores, Jorge Alberto Morete, disse que as famílias vão realizar uma manifestação nesta quinta-feira, em frente à Câmara Municipal, no Centro do Rio, reivindicando a liberação da verba que foi destinada à reconstrução das casas destruídas pelo incêndio.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos