Menina de 12 anos é baleada durante operação policial em favela do Rio

Da Agência Brasil
No Rio de Janeiro (RJ)

Uma menina de 12 anos foi baleada na cabeça durante uma operação policial na favela Vila Cruzeiro, na zona norte da cidade. Ela foi encaminhada para o Hospital Getúlio Vargas e, segundo a Secretaria Estadual de Saúde, seu estado de saúde é gravíssimo.

Bombeiros localizam destroços de avião desaparecido no Rio

O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro informou que foram localizados hoje (7) os destroços do avião monomotor desaparecido desde o último dia 30. Também foram encontrados três corpos próximos aos destroços


De acordo com a Polícia Militar, durante a operação, houve confronto com criminosos e a menina foi atingida. Os próprios moradores teriam socorrido a criança, levando-a para o hospital.

A Vila Cruzeiro faz parte do Complexo da Penha, vizinho ao Complexo do Alemão. Os dois conjuntos de favelas foram alvo de inúmeras operações policiais nos dois últimos anos. Em uma dessas ações, em junho de 2007, 19 pessoas morreram, supostamente em confronto com a polícia.

Um relatório divulgado na semana passada pelo Instituto de Segurança Pública mostra que, entre janeiro e setembro do ano passado, 11 pessoas foram mortas por balas perdidas em todo o estado e que 167 ficaram feridas.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos